8.1.15

Dica de Leitura: Cidades de Papel


Olá gente... Tudo bem com vocês?
Hoje resolvi trazer um post sobre um assunto que sou completamente apaixonado.
Vim falar de Livros...
Nestes últimos meses tenho lido alguns livros e por isso decidi trazer algumas dicas e comentar sobre alguns livros que li.
E para começar, vou falar sobre um livro que adorei ler tanto pela estória em si quanto por ser de um dos meus autores preferidos John Green.


Ele é simplesmente incrível, sabe descrever os detalhes que os leitores estão em busca sabe colocar o personagem certo no lugar certo, sem comentar na perfeição de capas encartes e detalhes do livro.
Acabei conhecendo este autor por outro livro seu o tão conhecido A Culpa é das Estrelas, que realmente é um livro emocionante, cativante, bem escrito e viciante. Poderia ter começado estas dicas com este livro, porém decidi trazer Cidades de Papel, por conta da grande aceitação da obra e pela grande busca de leitores por artigos sobre o mesmo.
Bem, sem mais delongas vamos aos meus comentários e minhas indicações
  • Pra começar, me encantei pelo enredo do livro, pois imaginei que seria algo mais voltado ao romance como visto em “A culpa é das Estrelas”, porém quando comecei a leitura percebi que era mais incrível do que imaginava, era algo muito mais fascinante, uma mistura de suspense com romance, um casal que poderia ser ou não um casal, e personagens bem construídos.
  • Depois prestei bastante atenção aos detalhes que o livro trazia, como por exemplo a capa. Na capa principal podemos encontrar algo parecido com um mapa e sobre ele um ponto marcado com um pino vermelho. Uma capa visivelmente simples, mais que “casava” perfeitamente com a história. Já a capa traseira (não sei ao certo o nome desta capa), encontramos um fundo desfocado mais que ainda lembra o mesmo mapa, e imprimido em cima desta imagem, opiniões de outros autores, um detalhe que me chamou bastante atenção quando fui comprar o livro, pois se outro autor confirma a perfeição do livro, com certeza irei gostar.


  • Voltando a parte interna do livro, me atentei quanto aos detalhes das folhas e imagens impressas. Como de costume nas obras do autor, no inicio e no fim do livro encontramos folhas completamente negras e impresso apenas o título da obra, isto nos traz um tom de formalidade á obra sem falar que é um detalhe que nos traz uma curiosidade em saber o que vem logo após aquela folha. Falando em imagens impressas no livro, não encontramos quase nenhuma, apenas algumas artes a cada parte do livro, artes estas que também nos lembram mapas. Esta falta de imagens, em alguns livros se mostra um problema, mas se tratando de uma obra de John quase não senti falta, pois senti que se houvessem imagens seriam como empecilhos para o fluido da minha leitura, pois como sou um leitor bastante distraído, iria me impressionar com as imagens e parar minha leitura.




  • Falando agora sobre á dedicatória do autor para Julie. O autor se mostra agradecido e também nos mostra a sua capacidade de agradecimento quanto á ela. Isto é importante, pois quando li e vi esta dedicatória me impressionei ainda mais, por ver que mesmo sendo um escritor conhecido, ainda sim é simples e sabe agradecer á quem lhe ajudou.

Resumindo... A leitura do livro fluiu super bem, li o livro em uma semana. Ainda sim porque tinha alguns compromissos, se não fossem eles teria terminado mais cedo. Encantei-me ainda mais pela escrita de John Green e por suas histórias.
Indico muito a leitura do livro, e tenho certeza que não vai se arrepender.
Bem... Espero que tenham gostado do post,e que tenha despertado uma curiosidade na leitura do livro. Não deixem de ler, e caso já tenham lido, não deixem de me contar o que achou nos comentários.
Não se esqueça de favoritar o blog, deixar um comentário e me seguir nas outras redes sociais.
Tchau...


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo