3.4.15

Falaê – Entrevista Amanda Xavier (Parte 1)


Olá gente, tudo bem?
E aí, o que estão achando das novidades aqui do blog?
Já conheceram todas as nossas colunistas?
Ainda não?
Então ficou fácil, pois separei ali na aba direita do blog uma caixa com a foto de todas elas, basta clicar em quem quer conhecer, que será redirecionado (a), a sua página pessoal.
Bem... Não vim hoje só para apresentar nossas super especiais Colunistas, mais vim também para trazer mais uma entrevista para o Falaê.
E a Blogueira da vez é a queridíssima Amanda Xavier, dona e blogueira lá do Expresso de Nárnia.
Um blog super fofo.


Bora lá pra entrevista?
Então venham comigo...


Na parte de hoje, vamos conhecer um pouco mais dela, da vida, dos sonhos, dos gostos.

1.Poderia nos contar sua história como blogueira?
Tudo começou com um anúncio. Eu vi, não me lembro exatamente como era, um slogan do Blogger. Eu tinha 10 anos de idade, mas me interessei. Na época não tinha nada pra fazer exceto meus desenhos (que amo assistir até hoje), e quando perguntei pro meu pai se podia fazer um blog e ele disse que não, aí que resolvi fazer mesmo! Juro que não sou mais assim tão teimosa!

2.O que mais te emociona nos dias de hoje?
Existem muitas coisas que me emocionam, sou uma chorona. Mas além dos clichês filmes e livros, que acredito que todo mundo citaria numa pergunta dessa, eu vou dizer umas coisas mais estranhas. Acredita que eu já chorei lendo sobre as auroras boreais? E ouvindo uma palestra sobre astronomia? Eu não sei o que há de tão especial nessas coisas dos céus, mas elas me deixam muito emocionada mesmo. Acho que deve ser por sua grandiosidade, e por estarem tão distantes de nós. Um evento da natureza assim... Perto dele, o que somos? Esses tipos de questionamentos me deixam meio deprimida às vezes, mas na maioria delas me inspiram. Fazem-me querer ser maior e melhor.

3.O que te inspira á escrever um post?
Geralmente, eventos do meu cotidiano, ou mesmo coisas que vejo em outros lugares. Eu não sou o tipo de pessoa que tira ideias vendo imagens, mas que tira ideias vendo outras ideias. Pode não fazer muito sentido, já que elas são diferentes, mas eu diria que a inspiração me inspira.

4.Qual sua sensação ao escrever um post?
Sinto-me criando algo de cunho profissional e pessoal ao mesmo tempo. Como explicar isso? É uma produção minha, mas que não se destina só a mim. Eu lanço minhas palavras para que todo mundo possa vê-las, e ao mesmo tempo que gratificante, isso é assustador. A felicidade não vem unicamente no retorno, mas em todo o processo da criação. Quando eu reviso um texto, e penso “Esse ficou bom!” me dá uma onda eletrizante de felicidade!

5.Teria um sonho de princesa?
Eu não saberia bem definir um sonho de princesa... Nunca gostei da padronização das tais princesas e o comportamento feminino em si, mas amo uma historinha de princesa. Seja da Disney ou da Barbie, é bom adentrar em um mundo que tudo dá certo no final (não é bem de princesa, são os contos de fada mesmo que eu amo!). Acho que meu “sonho de princesa” seria viver naqueles castelos e observar de perto todo o sistema de uma monarquia, com seus furos e corrupções. Todos os jogos de poder, todas as manobras. Ok, isso foi muito pro lado de Game Of Thrones, mas eu estou mais pras princesas realistas. Essas daqui não tiveram a mesma sorte que as da Disney L

6.Qual livro você gostaria de viver?
São tantos! Acho que eu gostaria de viver na série do Percy Jackson, e ser uma semideusa.  Ou então nos Instrumentos Mortais e ser caçadora das sombras. Quem sabe Harry Potter e ser bruxa? Ou Stark das Crônicas de Gelo e Fogo e ser... Morta...? Bem, acho que não!

7.Qual seu (ua) outor (a) preferido (a)?
Meu preferidíssimo é o Patrick Rothfuss, de O Nome do Vento. Mas o George R.R. Martin tá quase pau a pau com ele. Amo demais os dois!

8.Sua família te apóia?
Em parte sim. Eles se orgulham de mim, e me ajudam a arcar com as despesas do blog, já que eu ainda não trabalho. Mas em alguns momentos eles desvalorizam o trabalho que eu tenho e eu até fico triste com isso. Felizmente, os outros momentos, aqueles em que eles falam orgulhosos de mim pra amigos e familiares, esses valem à pena. Meu pai me incentiva muito, e sempre me dá boas sugestões. Já minha mãe me dá aquele sorriso de “essa é a minha garota!”.

9.Qual foi a noticia que já te fez vibrar?
A de que eu fechei parceria com a Editora Arqueiro. Foi minha segunda editora, e a que eu mais queria, então fiquei histérica!

 10.Um blog que te inspire.
O da minha amiga que acabou de entrar na blogosfera. Se eu disser que ela não tem nem três meses de blog ainda você acredita? E ela já é super boa. Dá uma olhada no Me Livrando (http://melivrandoblog.blogspot.com.br/). Mas antes do blog da Celly, eu me inspirava muuuuito, e ainda me inspiro no blog da Bruna Vieira. É fichinha né gente, acho que quase todo mundo gosta do Depois dos Quinze.

11.Qual é a frase que define sua relação com você mesma?
“Voando é que se percebe. E voar não é como correr. Pé ante pé, se impulsionam os músculos que fazem correr e voar sobre o chão. Não tenho asas. Só voo com o pensamento”.

12.Quais seus lugares favoritos onde mora?
A praia, e o casarão antigo onde faço teatro.

13.Qual livro já se emocionou ao ler?
Foram tantos! Já me emocionei até com Nicholas Sparks, mesmo sendo super mainstream.

14.Quantos livros você possui?
Em torno de uns 50. Emprestei muitos, então não consigo saber ao certo. Eu não tenho muitos livros, costumo ler bastante emprestado dos meus amigos.


E aí pessoal, o que acharam da entrevista?
Eu adorei conhecer um pouco mais desta super blogueira.
E não se esqueçam de conhecer este super blog, e acompanhar o trabalho dela.

O post de hoje vai ficando por aqui. Não se esqueçam de curtir, compartilhar e favoritar o blog.
Até nosso Próximo papo.




Tchau...





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo