12.5.15

Decoração: Sala de Estar


Olá gente. Tudo bem?
Pois é, acabei sumindo de novo (haha), como falei em algum post passado, muitas coisas estão acontecendo nos últimos tempos, e meu tempo esta ficando um pouco curto, porém estou fazendo o possível para deixar o blog sempre atualizado.
E hoje, resolvi trazer um post que particularmente adoro, porque é só falar em decoração que fico todo elétrico.
Mais vamos deixar de papo e vamos direto ao assunto?
Então, bora lá...


 No post de hoje, escolhi uma parte da casa que eu mais frequento, como já fiz um post dando dicas de decoração para o quarto, porque não trazer algumas inspirações para a sala de estar?
E como sabem, tenho que comentar tudo que gostei, porque sou uma pessoa que gosta de expor sua opinião (kkk)
Bem, atualmente minha casa esta passando por uma leve reforma, algumas infiltrações, goteiras e paredes descascadas, nos proporcionaram esta maravilhosa oportunidade de redecorar a casa, alguns cômodos já estão prontos outros faltam pequenos detalhes, e como minha mãe não é fã de decoração, acabou me dando carta branca para esta parte, mais pediu uma pequena economia.
E nada melhor que fotografias para mim encontrar tudo que acho essencial em uma casa, e como a sala é a primeira aparência que a casa passa, resolvi caprichar.
Separei algumas fotos do google, que peguei de inspiração, e vou dizer tudo que gostei, e tudo que vou reproduzir através delas.
Bora lá, saber tudinho...

Reprodução: Google

Na primeira imagem, o que mais me inspirou, foram os quadros no fundo.
Pode parecer bastante comum, porém sou apaixonado em fotos, quadros, pinturas, desenhos, acho que dão um ar de delicadeza, de cuidado. E na foto, a posição dos quadros e o conteúdo deles, acabaram passando esta mensagem.

Já na segunda imagem, o que peguei de inspiração foram as persianas na janela, outro detalhe bastante “banal” mais que dá um ar totalmente diferente no ambiente. Adoro o efeito do sol atravessando elas, fica um ambiente mais arejado e ao mesmo tempo protegido.

Na terceira, o detalhe que me fascinou foi esta mesinha de centro, olha que coisa mais linda, uma pegada meio “rústica” que fez toda a diferença, trouxe um ar mais adulto na sala.

E na última imagem, gostei bastante da ideia de trazer o “jardim” para dentro da sala. Aqui em casa, temos algumas folhagens em vasos, e acredito que vai ficar super charmosas aqui dentro da sala.


Bem, este foi o post de hoje, espero que tenham gostado das dicas e ao mesmo tempo de minhas inspirações.

Quando a reforma terminar, trago para vocês imagens de tudo prontinho.

Ah! Me acompanhem lá no snap (papodegente), estou postando tudo por lá, e no instagram (@blogpapodegente) também.

Não se esqueçam de comentar o que acharam das minhas ideias, e como acham que vai ficar minha decoração.
Curtam, comentem, compartilhem e favoritem o blog.

Tchau, e até nosso próximo papo.





4 comentários:

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo