31.12.15

Retrospectiva 2015



















Olá gente. Tudo bem?
O post de hoje é um post muito especial, pois nele venho contar para vocês todas nossas realizações deste ano de 2015.

Então bora lá?

Nossa, tudo parece que passou tão rápido, tenho a sensação que tudo isso aqui começou onte, que comecei realizar meu sonho que criei o blog e todas as redes sociais relacionadas á ele.
Parece que foi ontem que conheci tantas pessoas, que fiz tantas amizades, que acabei me viciando em cada leitor novo que chegou ao blog, que cheguei aos meus 18 anos, que consegui entrar para faculdade e que descobri minha paixão pela matemática, química e física... (kkkk)
Resumindo tudo, parece que 2015 não passou de um dia atrás.
Muitas vezes ouvia meus primos, amigos e familiares dizendo que depois dos 18 o tempo passa muito rápido. Confesso que não acreditava nem um pouco nisso, mais tive que dar o braço á torcer, pois 2015 foi o ano mais “vapt e vupt”  que já passou por minha vida...
Bom, mais não estou aqui para deixar mais claro o que vocês já sabem não e mesmo, pois como eu percebi, muitas pessoas também compartilham comigo esta ideia.
Agora deixando de papo vamos direto para o post?

Antes de começarmos, uma pequena observação:Sigam todos os passos propostos abaixo, não se esqueça que se pular algum eu e toda família Papo de Gente saberemos.. (hahaha)

 Então, que comece nossa retrospectiva (interativa)!

Passo 1: Dê play neste vídeo...






Bom, no dia 20/12/2014 foi quando tudo começou.
Estava eu passeando pelo youtube quando me deparo com um vídeo de uma certa senhora Jéssica, onde ela estava dando dicas de como criar o seu blog, de como como fazer ele crescer e tudo relacionado á isto, foi ai que tive meu primeiro impulso, e decidi criar meu próprio blog. Engana-se quem acha que o blog nasceu primeiro. Na verdade criei a fan page antes de tudo, ela não tinha nada haver com o blog, nem ao menos o nome, pois quando criei ela nem tinha ideia de que nome colocaria no blog, então coloquei um nome aleatório e comecei a dividir tudo que ia conhecendo no youtuber e internet com as pessoas que curtiam. No início quase ninguém curtia, até que fazia uma certa divulgação, mais bem oculta. Mais de curtida em curtida acabei acumulando 80 likes.
Para muitos não era um número tão especial assim, mais para mim era uma realização, saber que 80 pessoas estavam ali dividindo comigo tudo que eu aprendia e compartilhava com eles.
Quando cheguei na marca de 80 curtidas, decidi expandir todo aquele meu conhecimento.
Então fui em busca de uma nova plataforma para dividir tudo aquilo que já tinha aprendido.


Passo 2: Espero que ainda esteja ouvindo aquele vídeo ali em cima





Avançamos agora para o dia 05/01/2015.
Foi neste dia que liberei o meu primeiro post aqui no blog. Confesso que não foi um post muito agradável, alegre e nem muito profissional, pois era meu primeiro contato com esta plataforma nova. Fiquei dias quebrando minha cabeça, imaginando qual seria o assunto do meu post inaugural do blog, e acabou que sentei na frente do computador e abri todas minhas ideias e meus pensamentos em geral e em relação ao futuro do blog.
Foi neste dia também, que fui até a fan page e apaguei todo o conteúdo anterior, mudei o nome e redirecionei ela  totalmente para o que é hoje, tem dias que me arrependo de ter feito isso, pois era uma forma de me lembrar de todo meu esforço, mais passado é passado.
Passei dias criando o HTML do meu primeiro layout, uma pena não ter nenhuma imagem dele... Mais passei grandes momentos com ele.


Passo 3: Á esta altura a música já deve ter mudado, mais agora plugue seu fone de ouvido e continue ai...




Partimos agora para exatamente 47 semanas atrás (não sei o dia certo)
Finja que a data está ali, mais é que acabei perdendo a primeira agenda do blog, na minha organização impecável... (hahaha)

Foi exatamente neste dia que criei o nosso perfil lá no instagram.
No inicio confesso que não dava nada por esta rede social, que não tinha nenhuma esperança em crescer nela, e que muito menos conheceriam tantas pessoas especiais através dela...
Mais a cada dia iam surgindo novas pessoas, novos seguidores, novas curtidas, novos desafios e muitas diversões, e acabou que em menos de dois meses no ar nosso perfil ultrapassou os números no facebook, eu fiquei tão surpreso que não conseguia acreditar.
Quando completamos 1000 seguidores, eu fiquei a noite toda acordado. Imaginem o quão bobo eu sou, tantas pessoas com milhões e eu acordado por conta de mil seguidores?
Mais eu sou assim mesmo, senti-me realizado como se todo meu esforço tivesse sido compensado.


Passo 4: Se tiver parado a música, de play novamente, por favor... (hahaha)




Dia 29/01/2015
Foi nesta data que criei o nosso perfil no twitter. Esta era outra rede social que não dava a mínima importância, mais assim que criei o blog, vi o quando a interatividade por lá era grande, e vi também que era um lugar onde poderia conseguir um contato mais fácil tanto com meus leitores quanto com meus blogueiros favoritos....
Confesso que ainda não me dou muito bem com ele, mais ainda nos conheceremos melhor... hahaha...


Passo 5: As músicas estão boas?




03/07/2015
Vá até os comentários e digite a senha formada por todas as letras em vermelho neste post (6)
Foi exatamente neste dia que publiquei o meu primeiro post no blog mais lindo de toda face da terra, no Dear Maidy.
Recebi o convite da Yara, e não recusei de forma alguma, sempre estava por lá acompanhando tudo, e a cada dia mais me apaixonava por aquele cantinho. Foi graças ao Dear Maidy que me desenvolvi e evolui tão bem na escrita.
Por isso, sempre que posso e tenho a oportunidade de divulgar a Yara e o blog, não penso duas Vezes, tenho muito que agradecer á ela...


Passo 6: Espero que ainda esteja ai... J (6!)

Durante todo 2015...
Então, para finalizar só tenho que agradecer á cada um de vocês que tiram um pouquinho do tempo para virem até aqui e lerem meus posts, me seguirem nas redes sociais e em todos os outros canais.
Sei que ainda e nem pretendo ser famoso, apenas quero dividir com vocês tudo aquilo que eu acho importante, divertido e que irá acrescentar para vocês.
O meu muito obrigado por tantas conquistas deste ano, e quem em 2016 possamos realizar tudo aquilo que desejamos e sonhamos.

Me desculpem qualquer erro neste post, mais é que recordações são sempre muito especiais, e acabei em alguns momentos esquecendo as palavras certas.

E este é o nosso último post de 2015...
Foi muito bom ter conhecido cada um de vocês, ter dividido tantas descobertas e conhecimentos.
O meu muito obrigado á : Yara, Luisa, Ingrid, Jéssica, Bruna, Naty, Patty, Bê, Aline, Nelly, Vitória, Gabs  que se dedicaram á cada dia em me fazerem continuar com meu sonho mesmo que indiretamente....

Muito Obrigado mais uma vez....

Feliz 2016!

2 comentários:

  1. Oi Afonso!
    Parabéns por ter dado início ao blog nesse ano que passou. Que em 2016 ele cresça ainda mais do que já cresceu :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mari... Foi uma iniciativa e tanto... Ainda me acostumando com todo este mundo cibernético... Amém, que o Além da Contra Capa também cresça bastante.... Obrigado pela visita... :)

      Excluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo