20.4.15

Blogs Favoritos


Olá gente, tudo bem?
No post de hoje, resolvi trazer alguns blogs que estou adorando acompanhar.
Pois mesmo que seja blogueiro ainda sim adoro ler os blogs alheios (rsrs).
Alguns que estão em minha lista, já devem conhecer e saber que sempre estou falando sobre eles, principalmente quem me acompanha lá no instagram (@BlogPapodeGente), pois sempre estou marcando presença por lá.
Aliás, deixa eu postar uma fotozinha agora... (hahaha)
Mais deixamos as piadinhas de lado e vamos direto ao assunto.
Bora lá...


Bem, para começar o post com o jeitinho “Papo de Gente”, não poderia falar sobre outro Blog.
Sempre esteve presente em meus favoritos, antes mesmo do Papo nascer já estava ali acompanhando o seu crescimento, lendo os posts, acompanhando as dicas, e foi através dele que me inspirei e acabei criando um para mim também.
Já adivinharam sobre qual blog estou falando?


É este mesmo, o “Fala,Dantas”. Sempre que posso comento sobre ele, porque desde quando conheci me tornei uma pessoa diferente, decerta forma. Comecei ver o mundo por outro ângulo, comecei a perceber que sonhos podem sim ser realidade.
E foi através dele que me tornei o Blogueiro que sou hoje (não é grande coisa), pois através das dicas da Jéssica que tive a “coragem” de me aventurar nisso tudo, por isso em qualquer situação falo sobre ela. Minha maior conquista, foi o dia que ela me seguiu no instagram, ali eu vi que todo meu esforço valeu á pena, pois minha maior inspiração agora estava acompanhando meu trabalho.
Mais enfim, elogios a parte, super recomendo.



O segundo blog que trago é o “Garota Fuçada”.
Sabe aquele blog que a gente encontra de tudo um pouquinho, e que a blogueira é o amor maior do mundo?
Pois é, no Garota Fuçada você encontra tudo isso e muito mais.
Conheci ele, assim que me inscrevi no instagram, estava ali todo dia acompanhando as publicações, curtindo as fotos, até que um belo dia, quem me envia um direct?
Exatamente, a Bê, dona do blog. Neste momento não sabia para onde correr, nem o que responder. Sabe aquele direct que você esperou durante todo o tempo, foi o que aconteceu comigo. E depois que conheci ela, foi amor a primeira vista, uma pessoa doce, alegre, extrovertida, companheira, amiga, resumindo, ela é incrível.
Sem comentar nos posts que são aquele capricho, aquele cuidado.



Outro blog que indico é o “Batom de Pêssego”.
Os “críticos” de plantão já vão dizer –“Mais de novo falando deste blog”.
Pois é, estou sim falando mais uma vez do BP, porque?
Porque é um blog que merece todos os holofotes. Pois além da blogueira ter se tornado uma amiga, ainda sou vidrado nos posts e dicas dela.
Sem brincadeira, foi o primeiro blog que segui assim que criei o instagram, sempre acompanhava tudo, mais quem disse que tinha coragem de mandar um direct, mesmo para elogiar.
Então, com minha esperteza gigante, criei uma tática para conseguir conversar com ela e ao mesmo tempo elogiar e mostrar para todos os trabalho que ela desenvolvia no BP.
Toda vez que saia post novo, fotografava e publicava no insta com minha opinião (super recomendo esta tática).
Com o tempo, fui me tornando mais comunicativo, e desde então consegui falar com ela.



O quarto blog que indico é o “Patty Lye”
Se você é assim como eu, e adora o mundo das fotografias, moda e beleza.
Este é o blog essencial para você. Sem nem comentar sobre o layout, ou nem mesmo falar sobre a simpatia da blogueira, já é apaixonante.
Acabei conhecendo melhor este blog recentemente, quando fui procurar algo semelhante a fotografia, quando busquei no google, acabei encontrando um super post sobre fotografia, mais é tudo mesmo, e quando subi o cabeçalho do blog uma surpresa, era o Patty, desde então não parei mais de ler os posts, curtir no instagram, comentar as fotos.
Acho incrível os trabalhos desenvolvidos pela Patty, e a paixão dela pela Barbie nem se fala. 
Ela é aquela blogueira preocupada com o bem estar dos leitores, um exemplo disso é o canal dela no youtube, que foi desenvolvido especialmente para complementar posts do blog e esclarecer “tintin por tintin”.
Super recomendo.



Outro blog que não poderia faltar aqui é o “Qual o Segredo?”
Conheci pelas minhas andanças no instagram, e assim que vi o perfil logo quis seguir.
São looks que combinam perfeitamente com a essência da mulher brasileira, com a essência da mulher em si.
Os posts, são um pouco voltados para o mundo feminino, porém, nada impede que um homem (no meu caso) também se sinta bem, Pois o layout é bem convidativo, neutro e ao mesmo tempo delicado.
Por lá encontramos várias dicas, tutoriais e o que mais gosto são os looks, pois adoro ficar observando as combinações, são incríveis. Algumas vezes me inspiro na hora de comprar algo para minhas irmãs, mãe e até namorada.
Por isso digo que vale com certeza a pena, acompanhar o trabalho da Jana.



Outro blog que também indico é o “Ingrid Gleize”.
Conheci através do youtube, e desde então não paro de acompanhar os vídeos, seguir nas redes sociais e acompanhar os posts lá no blog.
Lá também, encontramos de tudo um pouco, desde dicas até receitas. E isso é o que me encanta, pois mostra o quão a blogueira trabalha para trazer aquele conteúdo, o quão ela se dedica para trazer o melhor para o seu leitor. E o fato de ter um canal no youtube, acaba também nos revelando alguns segredinhos e um carinho todo especial.
Outro ponto que me cativou na Ingrid, foi a verdade que ela traz em qualquer post ou vídeo, ela não é daquelas blogueiras que guardam dicas ou se deslumbram com roupas caras e parcerias “ricas”. Adoro quando ela cita o preço ou lugar onde ela comprou, isso nos coloca na mesma pirâmide, não faz com que os leitores se sintam “Coagidos” á usar tal marca, ou comprar em tal loja, ela acaba mostrando que se “vestir bem” é “sinônimo de comprar barato.
Este é o ponto que me fez seguir a Ingrid por onde ela for.



O penúltimo blog que separei foi o “Leitoras Ocultas”
Como maioria, ou grande parte de vocês sabem, é que sou fascinado por leitura, tenho tantos livros e ainda escrevo (só esboços) lá no wattpad.
Quando conheci este blog, me senti no paraíso, pois ele aborda tudo aquilo que busco em um livro, tudo aquilo que me cativa em uma história (estória).
E não poderia deixar de comentar sobre o layout do blog, o que é aquele layout, cada detalhe, cada ilustração (um dia chego lá).
A  Yara, dona do blog traz posts incríveis, resenha como ninguém e as fotos são maravilhosas, a Aline também, ambas trabalham muito bem e não é atoa que o blog é um dos maiores em questão de Blog literário e Resenhas literárias (em minha opinião).
E a interatividade com os leitores lá no insta, é fascinante.
Por isso não podem deixar de conhecer e acompanhar este trabalho.


O último blog e não menos importante é o “Menino Literário”
Conheci semana passada, mais já foi tempo bastante para colocá-lo entre os meus favoritos.
Como citei acima, sou apaixonado por literatura, e qualquer blog que trate deste assunto, de forma clara, crítica e com opiniões reais eu acompanho.
E o Menino literário, uniu estas categorias em um único lugar, e isto me cativou e fez com que surgisse um novo “fã”.
Outro ponto que me levou a favoritar ele, foi o layout, que por mais que seja simples, é agradável e fácil de se navegar, nada daquelas caixas surgindo do nada, das propagandas ao extremo.
E as resenhas também são espetaculares.
O Davidson esta fazendo um ótimo trabalho.

Bem gente, o post vai ficando por aqui, acho que ficou um pouquinho extenso, porém consegui trazer meus favoritos.
Espero que tenham gostado do post e dos blogs selecionados.
Não se esqueçam de curtir, compartilhar e favoritar o blog.


Tchau, e até nosso próximo papo.



9 comentários:

  1. Hahahaha adorei o post Afonso! Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento...vergonha? Capaz! Magina, precisava ter não...hahahaha
    O Papo de Gente é incrível e também merece todos os holofotes!
    Beijos...
    www.batomdepessego.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe como é Duda, fã tem dessas coisas (kkkk).
      Mais ainda bem que me surgiu uma ideia supimpa e consegui falar com você...
      Obrigado ela visita e pelo comentário... *-*

      Excluir
  2. Afonso meu lindo vc queres me faze chorar, acho que sim néh?Cara eu não sei nem o que dizer a ti que tens me apoiado tanto, sabe por que sou dessas (risos) me falta palavras. Mas muito obrigado de todo coração, desejo a ti só coisas boas, tudo de bom que vida tens a te ofertar e que Deus te abençõe muito e ja sabes né editor!
    bjkas <3
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bê, sabe o quanto gosto do Garota Fuçada, e o quando gosto de Você (porque sou desses), e te desejo tudo em dobro... Porque merece muito, muito, muito mesmo....

      Excluir
  3. Ah que lindo Afonso adorei o que falou sobre meu blog e sobre mim também! Fiquei super feliz e comovida! Obrigada! Nessas horas que penso que vale a pena todo o esforço de fazer os posts com carinho e me dedicar cada vez mais.
    Adorei tudo o que falou sobre os outros blogs e até já estou abrindo aqui os links para acessar todos que não conheço que você recomendou para ler também e adicionar aos meus favoritos!
    Bjs!!!
    Patty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Patty, e é uma Honra ter um comentário seu por aqui...

      Excluir
  4. Amei o post, conheço bastante desses blog. E um dos meus preferidos também é da Bê, super amigona ela e os post são uma beleza! Amei!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Ela é um doce de pessoa, adoro os posts e o blog em si...

      Excluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo