22.4.15

D.P.B– 5 Fontes fofas |Gratuitas|


Ola gente. Tudo bem?
O post de hoje é super especial, porque para quem leu o de ontem, deve saber que hoje estou fazendo 18 anos. (E.E.E.E.E)
E para comemorar meu aniversário, não poderia escolher um lugar melhor e um tema melhor não é mesmo?
Como dizem as lojas aqui da cidade “O aniversário é meu, e o presente é de vocês”
Bora lá comigo então?


Bem, maioria dos leitores e seguidores aqui do blog, sempre me perguntam muitas coisas sobre a edição de imagens, e uma que sempre me perguntam, é que fontes estou usando e onde baixei.
Por isso, resolvi trazer este post especial, o primeiro de muitos que virão por aí, e espero realmente que curtam, baixem, e que principalmente possa ajudá-los de alguma forma.
Para começo de conversa, vamos falar sobre o editor de imagens.


Bom, eu realmente não consigo me adaptar ao Photoshop, não sei o porque nem a razão, mais acabado sempre me confundindo naquelas inúmeras camadas, inúmeros comandos, confesso que já assisti trilhões de tutoriais no youtube e mesmo assim não consigo fazer uma imagem (pelo menos).
Já com o Photoscape, sou super acostumado, já sei maioria dos comandos, maioria dos artifícios disponibilizados por ele, já estou acostumado com a sua interface e praticidade.
Não vou fazer a besteira de compara ambos, porque nem tem o que comparar, mais se você esta iniciando e não sabe usar nenhum, te aconselho começar pelo Photoshop, pois já vai aprender no profissional, não vai ficar preso, assim como eu, e depois se quiser (o que acho bastante impossível) você aprende no Photoscape.
Mais devem estar de perguntando “Se ele acabou de dizer que sou iniciante, como vou conseguir custear o Potoshop?”
Realmente, é um pouco salgado o preço do programa, mais engano seu se esta pensando que não temos vários lugares onde podemos encontrar o Photoshop gratuito.
Basta buscar no Google ou até mesmo em tutoriais no Youtube, só não estarei disponibilizando um site por aqui, porque não fui eu o responsável pela instalação no meu computador. Mais prometo que ainda trago.

Agora que já conversamos sobre editores de imagem, podemos partir para o assunto do post, e o meu pequeno presente para vocês... (Pequeno mesmo)
Como citei acima, sempre recebo perguntas sobre a fonte que uso, tanto aqui no blog, quanto lá no instagram (@blogpapodegente)
E para ajudar cada um que pergunta, decidi separar 5 fontes que mais gosto e que mais acho fofas nos posts.
E para ficar ainda mais fácil, separei todas aquelas que baixei gratuitamente, assim ninguém precisará desembolsar nadinha.
Bora lá conhecer cada fonte?

Quer baixa-las?
Basta clicar no nome delas abaixo da imagem.
O post de hoje vai ficando por aqui... Espero que tenham gostado.
Não se esqueçam de curtir, compartilhar e favoritar o post...


Até o nosso próxima papo...
Tchau...


6 comentários:

  1. Como sempre arrasando gato, eu amo seu cantinho. E ainda aprendo a fazer tudo isso que faz (risos) bjkas
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gosta deste "nosso" cantinho... E quanto á aprender, isso tenho certeza que sim, uma garota inteligente como você... haha

      Excluir
  2. Parabéns Afonso!
    Olha te entendo viu,quando comecei usava um software que chamava Photo Impact que veio junto com uma impressora, mas depois eu comprei um Scanner hahah isso em 1996 e ele veio com o Photoshop 3.0 de presente! Olha isso, naquele tempo o Photoshop era um presente! E logo me apaixonei por ele, pelas camadas, adoro isso. Coisa que o Photo Impact ñ permitia. Até hoje procuro Apps pra iPhone que tenham as camadas mas nenhum consegue superar o poder do Photoshop. Mas uso em nível muito profissional avançado já que sou fotógrafa de moda e Webdesigner, preciso tratar fotos daquele jeito que as pessoas ficam top models! haha ou criar sites incríveis tudo no Photoshop, ele se tornou minha principal ferramenta. Vale a pena aprender, fazer um curso. Bjs!

    Blog Patty.net.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Patty, são estas camadas que me desanimam a aprender usar o Photoshop, são tantas que acabo me perdendo... (kkk) E sempre que me frusto acabo voltando para p phtoscape que deixa meu trabalho muito mais rápido. Mais ultimamente venho querendo qualidade também, só praticidade não dá né.

      Excluir
  3. Olá Afonso, tudo bem? Estou encantada com este seu cantinho ... QUE CAPRICHO!!!
    Amei de verdade, e mais ainda das dicas. Estarei sempre por aqui com certeza!
    Abraços.

    Silvana Nonato - www.blogflormorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Silvana.
      E quanto mais vezes aparecer por aqui melhor...
      E obrigado por tantos elogios...

      Excluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo