10.4.15

Falaê - Entrevista Amanda Xavier – (Parte 2)


Olá gente. Tudo bem?
Hoje é a continuação da nossa entrevista com a Amanda lá do Expresso de Nárnia.


Bem... Como todo mundo (que leu a parte 1) sabe, a Amanda é dona do Blog Expresso de Nárnia, que é um blog super fofo e fala principalmente de literatura.
Na primeira parte desta entrevista conhecemos um pouco sobre ela, e agora vamos conhecer um pouco mais sobre o blog.
Bora lá então?

1-De onde começou o blog?
De um desejo infantil de fazer algo “de adulto”.

2-O nome tem alguma relação com o filme?
É mais com os livros do que com os filmes, mas tem sim! Na verdade a história não entra muito nessa relação, e sim o mundo onde ela acontece: Nárnia.

3-De onde nasceu o nome do blog?
Expresso de Nárnia se refere a um meio de chegar lá, um transporte pra Nárnia.  E a tal Nárnia no caso é uma metáfora pros livros, que são repletos de tudo isso que o mundo de C.S. Lewis tem:  a magia, aventura, diversão, e conhecimento.
4-Qual foi sua principal intenção quando criou o “Expresso de Narnia”?
Daquele desejo de fazer algo “de adulto”, era no fundo a liberdade. Em tese, eu poderia escrever o que quiser, num cantinho só meu. Era tentador demais! Com o tempo, meus objetivos mudaram. Hoje eu escrevo pra acrescentar algo na vida de quem lê. Seja lá o que for!

5-Qual sua maior conquista com o blog?
Minha maior conquista com o blog é o próprio blog. Vê-lo crescendo, dando frutos... Isso não tem preço! Ainda mais quando começaram as parcerias e os livros apareceram aqui em casa.

6-O que te faz sentir em casa quando esta criando seus posts?
Eu sempre me sinto em casa. É meu cantinho, que eu criei e que eu faço as regras. É lá que eu deixo partes grandes de mim soltas para todo mundo ver, é lá que eu me abro e decoro da forma que me é agradável. É a minha casa, o meu blog.

7-Qual seria a palavra que define sua relação com o blog?
Legado. É isso que ele é: o que eu deixo pro mundo.

8-Saberia me dizer qual é o número de “fãs” o blog possui?
Não mesmo, risos! Isso é algo impossível de se saber. Eu acredito que devem ter algumas pessoas que gostam, já que eu faço com tanto carinho.

9-Qual é a palavra que define sua relação com seus seguidores?
Companheirismo. A maioria do pessoal que me segue e tá comigo, são os próprios blogueiros. E a gente se ajuda pra caramba sabe? É uma amizade bonita, sempre visando o crescimento e sucesso de todos. Claro que nem todo mundo pensa assim ou está nesse meio, mas acabamos fazendo amizades na blogosfera.

10-Você acredita que um blog só cresce se o blogueiro tenha dinheiro?
De jeito nenhum. Dinheiro não é capaz de comprar qualidade de conteúdo e dedicação. O dinheiro facilita muuuito, claro. Ter aquela câmera boa, poder pagar um webdesigner conceituado invés de ter que fazer os próprios templates, poder comprar várias coisas para o blog (por exemplo, blogs de beleza com várias maquiagens)... São facilidades, mas o essencial não está à venda.

11-Como você lida com as criticas?
Da única forma aceitável: com paciência, humildade, e flexibilidade. Eu sempre escuto quando alguém me dá uma crítica construtiva ou sugestão. Nem sempre eu sigo, afinal tenho minha própria opinião, mas é muito importante ouvir o que os leitores têm para dizer e ir se moldando naquilo que eles mais gostam de ver.

12-Qual é a sua receita para o sucesso?
Perseverança e dedicação. Não há outra maneira. Tendo carinho e amor pelo próprio trabalho, e insistindo nele apesar das dificuldades levará ao sucesso cedo ou tarde.

13- Quais são seus planos para 2015?

Crescer no blog e como pessoa. Aliás esses são meus planos pra todos os anos! Nesse eu espero ler bastante, escrever mais ainda, e fazer um bom trabalho. Melhorar na música e no teatro, que são minhas outras coisas preferidas no mundo.


E ai gente... O que acharam da entrevista com essa blogueira super querida?
Eu adorei poder conhecer um pouca mais sobre este blog tão querido, e gostaria de agradecer a Amanda, por disponibilizar seu tempo e nos poder responder cada perguntinha.
Não deixem de visitar o blog e acompanhar as redes sociais do Expresso
Blog | Facebook | Instagram




O post de hoje vai ficando por aqui.
Espero mesmo que tenham gostado.
Não deixem de curtir, compartilhar e favoritar o blog.



Tchau, e até nosso próximo papo.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo