29.8.16

Falaê – Entrevista com Luisa Laranja

 Visite o Blog da Lu!

Olá gente. Tudo bem?
Olha quem deu as caras por aqui novamente, depois de um mês sem postar, finalmente consegui organizar (mais uma vez) meus horários para aparecer por aqui mais vezes. Eu prometo que vou tentar aparecer por aqui mais vezes, se a faculdade e todos os eventos que á envolvem me permitir eu com certeza estarei por aqui.
Mais enquanto eu não apareço, podem me acompanhar em todas as redes sociais do blog, e aliás, mudamos de insta tá? Agora estamos no @PAPODEGENTE, ocorreram alguns imprevistos e estou organizando nossa conta antiga o @BLOGPAPODEGENTE, está no ar ainda, e se quiserem me acompanhar nos dois eu vou adorar.
Mais vamos deixar de papo e vamos direto para o assunto do post, que aliás está incrível.
Bora lá?



Há alguns meses, convidei uma amiga blogueira muito querida para uma entrevista super descontraída aqui para o Blog, porém em meio este tempo, nossas rotinas acabaram nos afastando de nossos amores, e eu reservei esta entrevista para um momento que eu pudesse revisar e organizar com todo cuidado e carinho que ela merece, pois como todos sabem, não gosto de fazer as coisas de qualquer jeito, prezo muito pela qualidade, e nem um pouco pela quantidade.
Mais voltando ao assunto, a blogueira que convidei, todos devem conhecer seu trabalho, pois ela já esta neste meio há alguns anos e vem conquistando a cada dia mais admiradores e um espaço bacana na blogosfera, e como devem ter lido no título do post, hoje nossa entrevista vai ser com a linda e talentosa Luisa, lá do Llaranja’S, um blog incrível, com vários temas e muitos assuntos bacanas, onde eu também sou colunista com muito orgulho.
E para quem ainda não conhece o trabalho impecável dela deixo abaixo uma pequena ficha técnica:

 Redirecione-se para o canal da Lu!

Agora que já sabem um pouquinho mais sobre ela, partimos direto para a entrevista:

Luisa, fale sobre você
Vamos lá! Meu nome é Luisa Laranja, moro no Subúrbio do Rio de Janeiro, sou APAIXONADA por música, teatro e dança. Tenho formação técnica em Publicidade e Marketing, ADORO viajar, sou piscina com ascendente em Touro (trouxa 2 vezes), sou muito sonhadora e não desisto fácil do que eu almejo.

Como o youtube entrou em sua vida?
Bom, tudo começou com o blog e com a loja que eu tinha (Feirinha da Laranja). Um belo dia, resolvi fazer um post mostrando os novos produtos da loja, porém o post ficou beeem ruim. Sabe quando você sente que o assunto não está fluindo? Foi exatamente isso que senti. Aí pensei e cheguei a conclusão que seria muito mais fácil gravar um vídeo mostrando esses produtos e foi assim que o Youtube entrou na minha vida. <3 o:p="">
Depois desse primeiro vídeo, eu percebi que alguns assuntos funcionavam muito melhores nesse formato. Então comecei a gravar vídeos com mais frequência.

Como foi que nasceu o Llaranja’S?
Muita gente não sabe, mas o Llaranja'S surgiu no final da fase mais difícil da minha vida. Eu havia perdido minha vó materna, havia passado por um processo depressivo (6 meses antes da criação do blog) e havia acabado de descobrir que estava com Transtorno de ansiedade Generalizada, estava tendo crises fortíssimas ao ponto de não consegui nem chegar até o portão de casa. Na época, eu fui à Terapeuta e lá ela me perguntou qual era a coisa que eu mais gostava de fazer; minha resposta foi : Escrever.
Aí ela me incentivou a colocar no papel tudo que eu estava sentido; e foi isso que fiz. Comecei a escrever tudo que sentia e que desejava, com o passar dos meses eu achei que era pouco. Lembrei que quando era mais nova eu tinha um blog beem pessoal, então resolvi voltar a blogosfera e foi assim que o Llaranja'S surgiu.
O bacana é que o primeiro post do Llaranja'S foi sobre mudanças e o blog realmente mudou a minha vida.

 Redirecione-se ao instagram da Lu!

De onde surgiu sua vontade de ter um blog/Canal?
O blog surgiu da vontade de retornar à blogosfera, de ter um espaço para dividir meus pensamentos e sentimentos.
E o canal surgiu da vontade de ter um espaço para falar sobre temas em que eu não sou muito boa escrevendo.

Quais são suas inspirações quando está criando seus posts e vídeos?
Eu me inspiro muito nas "coisas" que eu gosto. Músicas, livros e filmes me inspiram bastante. Também busco inspirações em blogs e canais que acompanho com frequência, de certa forma eles se tornam referencias pro meu trabalho. ;)

O que te faz ligar a câmera e gravar vídeos?
A falta do que fazer. kkkk Brinks!
Sabe que eu nunca tinha parado pra pensar nisso? Mas acho que é a vontade de trocar ideias com outras pessoas, a vontade de entreter alguém... A verdade é que eu sou fascinada (apaixonada) pela arte da troca de energias, ideias, pensamentos e vivências com outras pessoas. E eu acho que o canal tem muito disso, ele acaba me aproximando de pessoas de outros Estados que talvez eu nunca conhecesse se não fosse por ele.

Como foi sair em um jornal?
ARMARIA! Foi surreal!
No início, eu achei que era mentira e que eles não me chamariam para as fotos. Depois que chamaram, eu achei que as fotos não iriam sair (Muito dramática e pessimista). Sério, essa matéria demorou tanto tempo pra sair que eu já tinha perdido as esperanças, mas quando ela saiu eu fiquei extremamente feliz. Minha família comprou quase a banca de jornal inteira. Meu vizinho que é jornaleiro que gostou ( acho que gostou mais do que eu). Kkkk

E o que poderia nos dizer da peça que fez ano passado?
Ai gente! A peça foi MARAVILHOSA! Sabe quando você não sabe nem explicar o que sentiu?
É exatamente o meu caso. Cara, o processo de construção de personagem e os ensaios são muito exaustivos e estressantes.
Porém, o dia da estréia é mágico, no momento em que eu orei com meus colegas de elenco e o primeiro sinal bateu; tive certeza do que queria ser e de onde queria estar. Foi um dos melhores dias da minha vida.

Como foi sua preparação para a peça?
A preparação pra peça foi um pouco "complicada", porque no inicio dos ensaios eu fazia uma personagem doce, amável e completamente maternal. Porém ao longo dos ensaios, tivemos alguns contratempos e faltando apenas dois meses para estreia, minha personagem foi trocada. Ou seja, tive que "esquecer" tudo que havia feito e criado anteriormente. Algo que me ajudou muito foi ler livros sobre construções de personagens e assistir séries policiais.

 Redirecione-se para o Facebook da Lu!


O que poderia nos contar sobre sua personagem?
Minha personagem era uma policial responsável pela investigação de um assassinato brutal. Ela era muito durona, não levava desaforo pra casa mas ao mesmo tempo era vaidosa. Gostava de estar bem arrumada, de unhas feitas e acreditava que sua feminilidade não influenciava em seu trabalho. Era praticamente um capitão Nascimento de saia. Rs

Como é saber que é inspiração para inúmeras pessoas?
Eu? Para com isso, Afonso! :P
Sério, não consigo me ver como inspiração não. Meu quarto é uma bagunça, não dá pra se inspirar em quem deixa o quarto bagunçado, minha gente. Kkkkk

Como se desdobra em tantas redes sociais?
Essa é uma boa pergunta. rsrs
Na fanpage, eu procuro programar as postagens com quase uma semana de antecedência. Agora no instagram, eu tenho procurado postar minhas fotos favoritas (AMO FOTOGRAFIA) e no Snap eu procuro mostrar minha realidade e meu dia a dia. :)

O que acha da interação que seu público demonstra á cada vídeo e post?
Eu acho maravilhoso. A cada comentário eu solto um gritinho e uma palma.
Amo receber comentários e amo responde-los. Acho que é uma forma do público demonstrar que está gostando do conteúdo e isso é fantástico.

Como foi a reação de sua família em relação á suas escolhas, tanto em questão do blog/canal quanto á ser atriz?
Ih, foram reações bem diferentes. Minha mãe sempre me apoiou, sempre acreditou na(s) minha(s) carreira(s), sempre torceu pelo meu trabalho e sempre me deu um colinho no dias mais difíceis.
Já meu pai, no início torceu o nariz e achava que eu estava perdendo meu tempo, mas hoje em dia ele me apoia muito, curte o que faço e é meu fã. Meu irmão, eu confesso que não sei, mas acho que ele não curte muito.
 Minhas tias, me apoiaram também.
Meu noivo me apoiou muito, me apoia até hoje e é um dos meus maiores incentivadores.


Você tem algum (a) blogueira/vlogueira inspiração?
Sim! No momento eu tenho me inspirado na Ana do Bolas de Meia e na Jeu Dantas do Fala Dantas.

Já pensou em desistir de tudo?
Sim, já pensei em desistir do blog e do canal quando algumas coisas não deram certo e quando ouvi que eu era uma péssima blogueira/youtuber. Mas depois,  vi que o blog/canal faziam parte da minha vida e que desistir não era uma opção. <3 o:p="">
Também já pensei em desistir do teatro e da música, por não me achar boa o suficiente. Porém, cheguei a conclusão que o correto era me empenhar e estudar mais.

Como supera criticas e comentários desnecessários?
No inicio eu ficava super mal, mas com o tempo eu aprendi a responder.
Por exemplo: Falou que meu cabelo tá muito volumoso e que isso é feio? Ok, no próximo vídeo eu deixo o cabelo mais volumoso e ainda faço a Joelma! ;P
Mas algumas críticas negativas eu gosto, por exemplo: Quando o inscrito fala que não gostou da iluminação, que não gostou da música de fundo... Eu procuro mudar e me adequar mais ao que os leitores/inscritos esperam e esses comentários me ajudam à melhorar meu trabalho.

Quem é a pessoa que mais lhe apoia?
Minha mãe, maravilhosa, poderosa, rainha do morrão. <3 3="" o:p="">

Qual é sua principal meta para este 2016?
Ser uma pessoa mais disciplinada e conseguir dar conta de todos os cursos, trabalhos, exercícios, viagens, apresentações, vídeos e postagens.


Qual seria uma dica sua para quem está iniciando neste mundo cibernético?
Não tenha medo de mostrar quem você é. Bota a cara no sol, se solta e fale sobre aquilo que você acredita (desde que você acredite em coisas boas, monamour. Se for pra fazer guerra, não me chama que eu não tô)
Procure compartilhar coisas que façam bem e que possam trazer algo bom, vamos combinar que o mundo já tá ruim demais, né? Se você sabe que aquele post pode fazer mal pra alguém, não poste. Procure sempre pensar no coletivo, no próximo e como seus leitores receberão tal postagem ou vídeo.


Vejam que pessoa incrível é a Luisa!
Gostaria de lembrar mais uma vez que esta entrevista foi feita lá no inicio do ano, e que estava esperando o momento certo para postá-la, por isso algumas perguntas e respostas já aconteceram.. (hahaha)


 E para terminar a entrevista com chave de ouro, fiz um “Pingue Pongue” , onde eu pergunto e ela reponde com poucas palavras.

 Ouçam a música favorita da Lu!

E este foi o post de hoje, e que diga-se de passagem o post mais incrível de todo o blog.
Eu sei que ficou um pouquinho longo, mais é que eu queria trazer para cá tudo sobre esta blogueira incrível, esta pessoa maravilhosa e esta amiga do peito!
Gostaria também de agradecer a Lu, por responder com todo cuidado a entrevista, e que apesar de tantas perguntas respondeu todas. Muito obrigado Lu. <3 o:p="">
Quero convidar todos para conhecer o cantinho dessa Blogueira maravilhosa, estarei linkando tudo aqui no fim do post!


Bom, o post de hoje fica por aqui, espero que tenham gostado, e não se esqueçam de curtir, comentar, compartilhar e favoritar o Blog.









Tchau e até nosso próximo papo.



5 comentários:

  1. Nossa amei, conhecer mais a Lu, apesar de já saber de bastante coisa dela. Ela é uma linda e super simpática!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei, conhecer mais a Lu, apesar de já saber de bastante coisa dela. Ela é uma linda e super simpática!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista, já tive o prazer de conhecer a Lu de pertinho, ela é uma fofa e tem sonhos parecidos com o meu. E nossa você é super organizadinho. Amei<3

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista e as fotos ficaram lindas. Obrigada pelo carinho com minha laranjinha. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Dona Laranja ficando ainda mais chique. Gosto muito dessa menina 💙

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo