22.5.18

Dica de Leitura – Como eu era Antes de Você


Olá gente. Tudo bem com vocês?
Hoje é terça feira, dia de um dos posts que mais gosto, pois se trata de um assunto que está presente no meu dia a dia, que é a literatura. Vez ou outra eu compartilho nas minhas redes sociais sobre. Aliás, pegando já o gancho, me deixa fazer minha propaganda diária. (haha)

Hey, você ai do outro lado da telinha, ainda não me acompanha nem conhece minhas redes sociais? Como assim? Estou presente nelas quase 24 horas por dia, respondo todos os comentários, mensagens e ainda interajo com todo mundo que me segue. E você ainda não me segue? Bora resolver este probleminha agora mesmo. Vou deixar os links de todas elas abaixo, e fico te esperando por lá ein.

                              FACEBOOK | INSTAGRAM | INSTAGRAM | TWITTER

Agora que já fiz minha propaganda, bora para o assunto do post?

Separei um dos livros mais lindos que já li um dos livros que mais me emocionei durante a leitura e que mais trade emocionou-me também com o filme, que, diga-se de passagem, é maravilhoso.
Para quem já leu, tenho certeza que vai concordar comigo e vai querer ler este post até o fim, e para quem ainda não leu, não se preocupe, pois este post não contem spoiler e nem partes da estória.

Para quem é novo aqui no blog, gostaria de explicar mais uma vez do que se trata o quadro DICA DE LEITURA.

Este quadro não tem intenção nenhuma de se parecer ou assimilar á uma resenha literária. Nele, apenas trago algumas características do livro que me chamaram atenção e que eu acho pertinente trazer aqui para vocês.
Então vou falar da capa, das imagens, dos pontos fortes, do que me fez comprar o livro, o que senti quando fiz a leitura e o motivo pelo qual gostaria de indicar para vocês.
Resumindo, é uma Dica de leitura mesmo, nada, além disso.

Bem, explicado como funciona o quadro, já podemos partir para o livro.
Antes de tudo, gosto de deixar uma pequena ficha técnica do livro, para que todos possam conhecem um pouquinho dele.

Ficha técnica:
Título: Como eu Era antes de Você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Tradutora: Beatriz Horta
Páginas: 286


Agora que já conheceram um pouquinho mais sobre o livro, podemos partir para minhas considerações.

Mais uma vez quero dizer que a “Dica de Leitura” é um quadro onde dou dicas de leituras que estou fazendo no momento, ou que já fiz algum momento, e gostaria de indicar para vocês. Não tenho a intenção que seja uma resenha sobre livros e que nem se pareça com uma, só trago minhas opiniões como leitor o que achei enquanto lia o livro, os pontos que mais gostei e indico o livro para vocês.



Leia Também:


Vamos começar do inicio: Comprei este livro na época que ele estava em alta, todos meus amigos e quem eu seguia nas redes sociais estavam lendo ele, e dizendo que ele era incrível, que não conseguia mais parar de ler, que tinha uma escrita leve e romântica. Assim que comprei, confesso que dei uma foleada no livro e guardei, pois tinham algumas leituras na frente, assim que pude peguei ele e comecei a leitura e posso confirmar, ele tem sim uma escrita leve e bem romântica, gosto dos ganchos que vão levando o enredo e toda a estória até os finalmente.

o enredo e toda a estória até os finalmentes.
Ele não tem aquela coisa de ficar enrolando demais até chegar na estória real, ele já inicia em um ponto muito interessante e instigante que faz a gente querer ler mais e mais.

Na livraria me apaixonei pela arte da capa, não tem como negar que é linda e que faz a gente querer comprar o livro. Estes tons meio que pastéis, com tons mais frios leva a gente para a estória em si, e quando começamos a ler notamos que toda a arte e as cores tem haver com o enredo, não é apenas uma capa qualquer fofinha, é uma senhora capa e que tem todo um contesto.


Leia mais alguns posts deste mesmo tema que tenho aqui no blog. Sou um tanto quanto viciado em literatura, e poder falar sobre os livros é algo que me encanta. 

Tenho que confessar, durante a leitura tive muitas emoções á flor da pele, mais duas delas tenho que citar: a compaixão e o amor. Gente, estes dois sentimentos andam lado a lado conosco durante a leitura, é inevitável pensar em um sem pensar no outro, porque os dois lados me pareceram certos, e mesmo eu tendo torcido por um final diferente, pensei muito depois e conclui que foi melhor assim.

Para finalizar, como sou o viciado por fontes e tudo que envolvem elas, quero dizer que o tamanho das fontes, as cores e toda a diagramação do livro foi muito bem pensada pois não me senti cansado em momento algum, não quis parar a leitura por estar cansado e nem pensei em desistir da leitura por ela estar difícil. Claro que todo o enredo também colaborou, mas o que quero dizer, é que as cores, a diagramação tudo formou um conjunto incrível.



Estas são algumas das minhas conclusões e observações sobre o livro, como citei no começo do post, lá nos instagrans do blog (@Blogpapodegente e @papodegente) sempre estou compartilhando minhas leituras atuais, dando minhas opiniões, e em ambos tem destaques cheios de livros lindos.

Bem, o post de hoje foi esse.
Espero muito que tenham gostado.
E não se esqueçam de curtir, comentar, compartilhar e favoritar o blog.









Tchau e até nosso próximo papo.

2 comentários:

  1. Sempre vir muitas pessoas falando desses livros, mas nunca tive curiosidade de ler.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico muito a Leitura! São livros incríveis e que valem a leitura. :)

      Excluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo