25.5.18

Falaê – Entrevista com Juliana Alves


Olá gente. Tudo bem com vocês?
Hoje é Sexta Feira dia de um quadro muito especial e que sou completamente viciado aqui do blog.
Mas antes de irmos para o assunto do post, bora começar com a minha propaganda diária? Aquela que eu indico minhas redes sociais e vocês com todo carinho vão lá visitar e conhecer um pouquinho mais e no final acabam me seguindo... (hahaha)

Hey, você ai do outro lado da telinha, você mesmo que está lendo este post. Fiquei sabendo que ainda não conhece minhas redes sociais, e fiquei sabendo que por lá tem muito conteúdo bacana, muitos posts novos, muitas dicas e assuntos bacanudos, e você ainda não conhece? Bora lá agora!
Vou deixar o link de todas elas aqui abaixo, e fico esperando vocês lá ein.

                            FACEBOOK | INSTAGRAM | INSTAGRAM | TWITTER

Agora que já fiz aquela propaganda básica sobre minhas redes, bora para o assunto do post?
Estou muito feliz em anunciar mais um FALAÊ, para quem é novo por aqui e ainda não conferiu nenhum post deste quadro CLIQUEAQUI que será redirecionado a página do mesmo.
Mas como sou uma pessoa muito legal, vou resumir um pouquinho do que é o FALAÊ.

Este é um quadro onde entrevisto pessoas incríveis que vem fazendo a diferença na internet, seja por seu instagram, blog, canal ou qualquer outro meio de comunicação. Neste quadro convido pessoas que admiro, e que acredito demais no potencial delas, faço algumas perguntas, falamos sobre elas e no final indico o trabalho para vocês.

E na entrevista de hoje, trago uma pessoa muito querida, especial, dedicada e merecedora de tudo que ela vem alcançando cada dia. Conheci ela tem um tempo, através do seu instagram, onde ela compartilha seu cotidiano, suas dicas, seus looks e fala sobre tudo um pouco. Depois fui conhecendo mais á fundo todo o trabalho que ela realiza na internet, e fui me tornando um fã. Hoje sou completamente viciado no insta, nas fotos, no blog e no canal dela, e é uma honra poder trazer ela aqui hoje.

E sem mais delongas, anuncio a entrevistada de hoje Juliana Alves, dona do BlogGuia para Garotas e vencedora do prêmio maior prêmio no EBSA 8, modelo no EBSA Fashion e youtuber no canal que leva o mesmo nome de seu blog.

Gente, é muita felicidade poder entrevistar esta pessoa maravilhosa, acompanho ela tem um tempo, e a cada dia me torno mais fã, vibro com as conquistas e quando ela aceitou o convite para entrevista, fiquei eufórico e muito ansioso.

Mas vamos deixar de papo e vamos direto para a entrevista!

Antes de irmos para a entrevista em si, deixo uma ficha técnica da Juliana


Agora sim, vamos para as perguntas...

Juliana, fale sobre você.
Tenho 21 anos, sou do Rio de Janeiro, estou no segundo período de Publicidade e propaganda, e adoro o que eu faço! Sou caseira e amo passar o tempo escrevendo, assistindo filmes e séries, interagindo com a galera na internet, ficando com o meu namorado e minha família!

Como o mundo da Blogosfera entrou na sua vida?
Eu sempre amei escrever, e esse mundo da blogosfera me encanta desde os 17 anos, que foi quando eu “descobri” as blogueiras de moda. Achei tudo incrível e passei a acompanhar algumas diariamente.

Como nasceu seu Blog?
No fim de 2015, decidi criar o Guia para garotas, meu blog. Pra mim, além de um espaço pessoal, era como uma válvula de escape, porque eu estava em uma faculdade que eu detestava, e o blog me relaxava e animava bastante.

De onde surgiu a vontade de ter um blog/canal?
Uma revelação: o Guia para garotas não é o meu primeiro blog (hahaha). Como eu disse, sempre amei escrever! Com 12 anos, criei um blog chamado “My Space”, onde eu escrevia histórias, crônicas e textos pessoais. Acho que ele não existe mais, mas eu adoraria rever os textos (rs) O My Space deve ter durado, mais ou menos, 1 ano, 7 anos depois nasceu o Guia para garotas, meu xodó!

Quais são suas maiores inspirações quando está criando seus posts e vídeos?
Minha inspiração vem daquilo que eu gosto e uso, ou do que eu acho que seria útil na vida de outras pessoas. A minha intenção com os posts e com os vídeos, é sempre acrescentar alguma coisa a alguém.


Agora Falando um pouco sobre redes sociais, como fotografa suas fotos?
A maioria das minhas fotos sou eu quem faz. As selfie, as flatlays... Com as fotos de looks, preciso de ajuda, e geralmente é o meu namorado que assume o papel de fotógrafo (hahah).

Tem alguma ajuda na hora de fotografar?
Sim, meu namorado me ajuda nas fotos de looks do dia! Minha irmã, quando tá disposta, me dá uma ajudinha também, mas meu namorado quase sempre ajuda.

Busca inspirações em algum lugar?
Sim!!! Eu AMO buscar inspirações no Pinteres, no We Heart It e por várias hashtags no insta. Gosto também de pegar inspirações nos perfis que eu sigo e adoro!

Quem poderia nos citar como inspiração para seus looks, fotos?
Taciele Alcolea, Nah Cardoso e Vih Rocha são maravilhosas! Adoro o estilo delas e as fotos também!

Tem alguma marca/loja que gostaria de citar, que sempre está lá procurando peças novas?
Várias! Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é pesquisar tendências e peças de roupas e acessórios na internet! Gosto muito da Renner, da Forever21, da Mundo Lolita e da Dona Leoa.


Qual é seu maior objetivo no mundo cibernético?
O meu maior objetivo, desde o começo de tudo, sempre foi ajudar. Queria ajudar as pessoas de algum jeito... Com uma dica de produto parado, com uma conversa legal ou com uma foto que trouxesse algo de bom.

Falando um pouco sobre feed no instagram, você gosta de organizar suas fotos, ou é algo que acha necessário?
Adoro organizar as fotos! Acho que ter um feed harmônico é necessário pra atrair novos seguidores, mas não me privo de postar nada por medo de não combinar. Sempre dou um jeito de adequar a foto ao feed, geralmente com a edição.

Tem algum estilo preferido de feed? Poderia nos citar alguém que segue e é apaixonada pelas fotos?
Eu AMO feeds coloridos, mas também adoro feeds rosados. O feed da Nah Cardoso é rosa e é lindo! Também adoro o feed da Camila Lach! Não é de uma cor só, e ela posta várias fotos de look. Amo!


O que a senhorita acha da interação do seu público?
Acho o máximo! É muito louco e muito incrível saber que tem pessoas interessadas no seu trabalho! Essa é a certeza de que eu to no caminho certo, e eu AMO interagir com a galera! Conheço pessoas incríveis, e queria poder mandar abraços virtuais pra todas elas!

Sua família lhe apoia?
Sim, muito!

Qual maior sonho da senhorita em questão do blog/youtube/instagram?
Meu sonho é fazer a diferença! Influenciar alguém positivamente! Não tem nada melhor do que receber uma mensagem, de alguém dizendo que se sentiu ajudada, mesmo de longe. Se eu conseguir fazer a diferença na vida de uma pessoa, já vou estar feliz demais!

Você tem algum (a) blogueira/vlogueira inspiração?
Taciele Alcolea é minha youtuber preferida! Acho ela super profissional, dedicada e talentosa!

Qual é sua principal meta para este 2018?
Ser mais organizada! Eu tenho um problema enorme com organização, e esse ano eu decidi me dedicar a isso, pra conseguir otimizar o meu tempo da forma mais produtiva possível, e conseguir fazer tudo relacionado às minhas redes sociais, e dar conta das minhas coisas pessoais também.


Notaram o quão maravilhosa, dedicada e esforçada a Juliana é, e quanto ela trabalha para realizar todas suas metas e sonhos.
Antes de finalizarmos esta entrevista vamos ao famoso Pingue Pongue, onde dou um adjetivo e o entrevistado em poucas palavras o define ou cita o que vem na cabeça:


Bem, esta foi a entrevista que fiz com a Juliana! A pessoa mais doce, gentil, simpática, esforçada e dedicada desse mundo. E ai, gostaram?

Bom, o post de hoje foi esse, espero que tenham gostado.

Quero deixar aqui o meu muito obrigado para Ju, que aceitou prontamente a responder minhas perguntas, que não foram poucas, que me disponibilizou um tempo do seu cotidiano e que ficou feliz quando me á convidei. Quero deixar registrado aqui os meus parabéns pelo prêmio que ela recebeu recentemente e dizer que desejo tudo de melhor para ela e para o trabalho dela. Sei o quanto ela trabalha para que tudo dê certo. Mais uma vez, muito obrigado por tudo Juliana.

E não se esqueçam de acompanhar a Juliana em todas as redes ein.


E não deixem de curtir, comentar, compartilhar e favoritar o blog.
Tchau e até nosso próximo papo.








2 comentários:

  1. Nem sei dizer o quanto eu amei responder a essa entrevista! Eu nunca tinha sido entrevistada antes e foi muito especial! Me senti chiquérrima hahahha Muito obrigada Affonso, por todo o incentivo e carinho!!!! Sou muito fã do seu trabalho e da pessoa que você é, sempre gentil, alegre e receptiva! Te desejo o mundo! Fiquei muito feliz com a volta do blog e amo acompanhar todos os seus posts! Parabéns pelo trabalho incrível!!! Preciso muito aprender a comentar aqui pelo celular. Quando eu aprender, ninguém me segura nos comentários kkkk Mais uma vez, muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, eu quem lhe agradeço por ter aceito e se disponibilizado tão prontamente á responder a entrevista. Saiba que tambem sou muito seu fã e do seu trabalho. Admiro o cuidado que tem com cada detalhe. Muito, muito, muito obrigado, de coração. <3

      Excluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo