29.5.18

Aceitação - Papo de Cacheada















Olá meusamô! 



Hoje eu vim falar de uma coisa que falo muito no meu querido Insta: A C E I T A Ç Ã O!




Ontem eu estava preparando um post totalmente diferente desse, mas olhando umas fotos eu decidi fazer este aqui!

Todos sabem o que é transição capilar? Se não, vou explicar. É quando fazemos alguma mudança, deixar as coisas ou alguma condição de outro jeito.
Nesse contexto, passei pela transição capilar. Vou me abrir com vocês e contar tudo o que houve nessa minha transformação.

Bom, pra falar a verdade, eu não sabia que estava na transição. Eu já tinha uns dedos de cabelo cacheado à mostra na raiz e o resto estava liso.



Meu cabelo fica bem natural liso, sem danos (aparentemente), brilho e sedoso, porém na transição, minhas pontas estavam ressecadas, "espigadas". Eu já não me sentia bem comigo mesma.

Sem contar que em 2014 eu ainda estudava e nessa fase já não era mais a mesma garota feliz, eu ainda tinha uns "amiguinhos" que praticavam R A C I S M O por conta do meu cabelo, fazendo piadinhas de mau gosto, e eu agindo como se não me importasse. Por isso também é importante que antes de falar de "13 porquês" é bom não "zoar" o coleguinha. Você não sabe como ele se sente. Eu simplesmente aceitava que estava feia e o meu cabelo ruim!

Foi em julho de 2014 que então, decidi cortar ele e nem imaginava que essa foto seria minha última em que eu me sentia tão mal.



Foi um processo complicado, ainda mais pra uma adolescente de 17 anos. Mas não desisti, continuei ainda assim ouvindo as piadinhas desnecessárias, quieta e calada, seguindo em frente.
Cortei e fiquei melhor, de fato me sentindo mais bonita! Apesar de que agora vejo essas fotos e já não acho tão legal assim hahaha 



E segui mesmo, tanto que nessa foto meu cabelo atrás já está bem cacheadinho! Aí eu gostei mais hahaha



A partir disso, meu cabelo foi crescendo mais e mais e eu ficando mais feliz, fui me amando cada vez mais, me aceitando. Minha autoestima foi aumentando bastante!



Nessa foto horrível sem qualidade alguma estava com 6 MESES de BC = grande corte. 
Meus cachos estavam criando forma, ficando mais fechados e definidos! AAAAAAAAAAAAAA


Deu pra ver como foram etapas? Etapas nada fáceis, não tão legais, apesar das pequenas alegrias nos dias de ir cortar o cabelo... SIM, EU PASSEI TUDO ISTO PARA SE TORNAR O QUE EU SOU HOJE! Me sinto bem, me sinto realmente BONITA, de bem com a vida, sigo me amando e feliz pelo que sou!

Como sei que cheguei agora no blog e sei que muitos daqui não me conhecem tanto quanto meus amigos do instagram, me apresento agora com algumas fases do meu cabelo APÓS a transição e o BC!

  Essa do meio sou eu agora, com um cabelo marsala e CURTO! Desde meu BC que eu não cortava o meu cabelo, 4 ANOS SEM CORTAR! Mas é assim,  e com isso, descobri que eu sou LIVRE para eu fazer o que eu quiser com o meu cabelo e comigo mesma sem precisar me prender a padrões!
To com cabelo curto e marsala, depois eu deixo ele crescer, depois deixo castanho natural de novo, tranço... Há milhões de jeitos de me aceitar, pois pra mim,  é não se importar com ninguém me julgando com minhas mudanças. Faça o mesmo! Seja você, mesmo com todas as dificuldades, criem coragem, façam dessa luta, sua força! Eu cheguei lá, você também consegue! Se aceite, se respeite. 































1 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho, sou seu fã e você é inspiração pra várias meninas

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo