18.12.18

Conhecendo Esmeralda


Olá gente. Tudo bem com vocês?
O assunto do post de hoje é muito especial, pois venho apresentar uma nova integrante da família Papo de Gente. Na verdade, já faz um tempo que ela é integrante da família, mas como não tinha tido tempo de vir aqui contar e mostrar para vocês, antes tarde do que nunca não é mesmo? (hahaha)
Quem me acompanha nas redes sócias já a conhece, e vem acompanhando todos os passinhos dela desde quando chegou aqui em casa, em todas as minhas redes eu mostro ela diariamente, principalmente no instagram @blogpapodegente, aliás, aproveitando o gancho já deixe divulgar aqui todas as minhas redes e pedir para que vocês corram lá e me acompanhe em todas elas, pois estou criando conteúdos super bacanas em diferentes formatos para todas elas, e gostaria muito de ter a companhia de todos lá comigo. Bora lá me seguir?


Agora sim podemos partir para o assunto do nosso post de hoje.
No dia 12 de outubro de 2017 recebemos a noticia de que uma cadelinha da família havia dado a luz á alguns filhotinhos e que os donos desta cadelinha estavam doando todos os filhotinhos para quem quisesse realmente cuidar e amar.


Aqui em casa já tivemos muitos cachorrinhos, mas nunca conseguimos nos adaptar á eles por diversos motivos a acabávamos doando eles novamente quando completavam a fase adulta. E muitas vezes doamos por motivos de termos pouco espaço livre e os cachorros serem de porte grande, algo que os deixava muito limitados e tristes, então preferíamos doá-los á famílias com casas maiores.
Mas desta vez, todos os filhotes que estavam para adoção eram de porte pequeno e o espaço aqui de casa é ideal, confesso que não foi uma tarefa muito fácil convencer meus pais de adotar pois estavam com o mesmo medo de adotarmos e o espaço não ser suficiente e quando pegamos amor é difícil vê los indo para outra família, já havíamos passado por muitas experiências parecidas. Mas com muita conversa e muitos tratos eu e meus irmãos conseguimos a permissão para adotar uma cachorrinha.
Foi um dia incrível quando ela chegou aqui, toda pequenina, indefesa e a coisinha mais fofa do mundo.



Como escolhemos o nome?
Esta foi sem sombra de dúvidas uma das tarefas mais difíceis desde quando á adotamos, já tínhamos decidido e votado que o nome dela seria Safira. Mas estávamos achando um nome muito comum, aqui no bairro, por exemplo, diversas cadelinhas tem este mesmo nome, e se fossemos sair com ela na rua e chamássemo-la, iria “chover” Safiras. Então, em uma conversa com todos começamos a comparar ela com uma pedra preciosa, pois ela é linda e nosso tesouro. A partir dai foram surgindo diversos outros nomes, até que citei Esmeralda. Todo mundo gostou e achou que combinaria muito com ela. Então á chamamos de Esmeralda.

Nossa adaptação:
Confesso que ainda estamos neste processo de adaptação mesmo um ano depois de ela estar aqui em casa. Ainda estamos ensinando o que pode e o que não pode, já conseguimos ensinar onde ela dorme, onde ela pode e não pode entrar como ela deve andar na rua, quando ela pode ou não pode sair de casa. Ainda escorregamos algumas vezes, mas aos pouquinhos nós e ela vamos nos adaptando e aprendendo uns com os outros.

Muito amor para dar!
Ter um animalzinho de estimação é a melhor escolha que podemos fazer, ela nos ama sem pedir nada em troca e nós a amamos incondicionalmente. Tenho que citar aqui neste post que vez ou outra surge um ciúme de alguém por tratarmos a Esmeralda melhor que alguns humanos. Mas o que podemos fazer? Ela é uma jóia rara neste mundo.

O post de hoje é este. Espero muito que tenham gostado de conhecer a Esmeralda.

Ah! Se quiserem acompanhar o dia a dia dela aqui em casa com a gente segue ela lá no instagram, postamos sempre por lá.


Não se esqueçam de curtir, comentar, compartilhar e favoritar o blog.







Tchau e até nosso próximo papo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo