17.12.18

Leitura Concluída – Extraordinário


Olá gente. Tudo bem com vocês?
Mais uma semana se iniciando e junto com ela muitas coisas novas e muitas novidades também. Passei o fim de semana pensando em muitos projetos legais e novos aqui para o blog, e lá para minhas redes sociais.
E falando nisso, já quero indicar aqui para vocês que me sigam em todas principalmente no instagram @Blogpapodegente lá eu compartilho um pouquinho do meu dia, da minha rotina e de tudo que estou fazendo no momento, ou seja, quando não estou aqui eu estou por lá. E estou tentando ao máximo responder todos que comentam e que me mandam mensagens por lá também, então se quer falar comigo, é só ir lá, me seguir que irei ficar muito feliz.
E já deixo aqui também todas as minhas outras redes sociais, pois estou presente em todas.

Agora que já fiz a minha propaganda, bora para o assunto do post?
Alguns dias atrás vim aqui compartilhar com vocês que fiz uma meta literária para este mês de dezembro (para ler o postclique aqui) e que esta meta consiste em reler alguns livros que eu já tenho em casa.
Então o mês começou e junto com ele minhas releituras também, e na semana passada por volta do dia 12 eu finalizei a leitura do meu primeiro livro que estava muito ansioso para reler, pois sou muito viciado e gosto demais dele.
E o primeiro livro que eu reli, foi EXTRAORDINÁRIO.
E assim que terminei a releitura soube que tinha que vir aqui conversar com vocês, bater um papo sobre tudo que o livro aborda e falar um pouquinho sobre minha experiência em reler este livro com 21 anos de idade, eu sei que não tem idade certa para ler nenhum livro que seja, mas com o olhar que tenho hoje vejo o livro e todo o enredo de uma forma completamente diferente de quando li ele a primeira vez com 17 anos. Hoje, meu olhar é mais critico é mais especifico em alguns pontos, pode parecer que não, mas em quatro anos eu amadureci muito, observo tudo com outros olhos.
Quando li este mesmo livro pela primeira vez com 17 anos eu confesso que não fiquei muito encantado, não me interessou muito o enredo eu li por ler mesmo e porque estava na época de seu lançamento e era uma “modinha” ler ele para poder discutir com os amigos na escola e não ficar fora do assunto.



Mas eu nem me dei conta de que o personagem principal tinha certa relação comigo, pois foi bem nesta época que eu mudei de escola, sai de um colégio de bairro, super pequeno, onde eu estava á 8 anos, já conhecia todo mundo, sabia todas as rotinas, conhecia cada canto e cada regra e entrei em uma escola enorme que ocupa quase um quarteirão, tudo era novo, as pessoas eram novas, eu estava em um ambiente novo, e por incrível que pareça todos os meus amigos da escola anterior também migraram para esta mesma nova escola e por ordem do destino todos caíram na mesma sala, menos eu. Então eu levei um tempo para me adaptar, e calhou que nesta época eu estava bem acima do peso e isso virou motivos de chacotas, brincadeirinhas, comentários e risadas paralelas que me machucavam e claro eu não deixava demonstrar de forma alguma.
E virou uma bola de neve: eu não me aceitava, os novos alunos não me aceitavam, virei motivo de chacotas e eu guardava tudo para mim. Hoje vendo tudo isso, noto o quanto ler este livro foi importante para mim naquela época, mas eu não dei a devida importância, só queria me encaixar nas modinhas e me tornar “popular” algo que o livro realmente me ajudou, pois sempre que alguém começava a falar dele eu entrava no assunto e podia mostrar além da minha aparência física, podia ser eu mesmo comentando sobre um livro. E claro que este período me trouxe alguns novos amigos e me fez de certa forma me encaixar na escola.


Eu não tinha todo este olhar para o livro quando o li pela primeira vez, e hoje quando finalizei a releitura me dei conta de tudo, e flashes da época me veem a memoria, e com toda a emoção que o livro me passou não pude evitar em chorar de alguns momentos.
Outro ponto que quero muito deixar registrado aqui neste post é a leitura leve e descontraída que o livro nos traz, li ele rapidamente quando comecei não queria mais parar, aqueles detalhes que me passaram despercebidos lá na primeira vez que li, agora eu os aclamo e os ovaciono.
Para finalizar, quero indicar muito (novamente) este livro para vocês, não importa a idade ou a intenção de vocês quando forem ler, ele vai cativar, prender e mostrar uma verdadeira estória de superação.

O post de hoje é este.
Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de curtir, comentar, compartilhar e favoritar o blog.








Tchau e até nosso próximo papo.



1 comentários:

  1. Olá!
    Conheci seu blog pelo Facebook e estou encantada. Esse livro é simplesmente maravilhoso. A história me emocionou em tantos aspectos que eu tive que parar um pouquinho depois de ler devido ao impacto, simplesmente lindo. Amei seu blog e já estou seguindo em todas as redes sociais.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo