14.12.18

Dica de Leitura: Eleanor e Park


Olá gente. Tudo bem com vocês?
Bom, no post de hoje eu venho falar sobre um dos meus assuntos favoritos aqui do blog, que é Literatura. Sou um apaixonado pelos livros, pelas estórias e por cada aprendizado que conquisto através deles.
Como citei em um post aqui no blog (leia clicando aqui) este mês de Dezembro eu criei uma meta literária onde quero reler quatro dos meus livros que já tenho em casa, livros estes que gosto muito e que acabei me esquecendo da estória e quero relembrar.
E dentre este livros, está o que venho indicar hoje.
Mas antes de entrarmos no assunto do post, quero pedir que por favor, se gostarem do meu conteúdo aqui do blog e querem me acompanhar mais de perto, me sigam no meu instagram @blogpapodegente, lá eu compartilho grande parte do meu dia e minha rotina diária com a literatura e muitos outros assuntos, e neste mês de dezembro estou compartilhando um conteúdo especial de natal e fim de ano. E aproveitando a brecha, já quero pedir que me acompanhasse nas demais redes sociais, estou presente em todas elas e me esforçando ao máximo para criar conteúdo em ambas.


Agora que já fiz minha propaganda, podemos partir direto para o assunto do post.
Antes de tudo quero dizer que o “Dica de Leitura” é um quadro onde dou dicas de leituras que estou fazendo no momento, ou que já fiz há algum tempo e gostaria de indicar para vocês. Não tenho a intenção que seja uma resenha literária e que nem se pareça com uma, só trago minhas opiniões como leitor:  o que achei enquanto lia o livro, os pontos que mais gostei e indico o livro para vocês. Bora lá?

Leia Também:

Ficha Técnica
Título: Eleanor e Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Tradutor: Caio Pereira
Páginas: 287
Agora que já conheceram um pouquinho mais sobre o livro, podemos partir para minhas considerações.
·         Gostei bastante da estória em si, da construção que a escritora veio fazendo ao longo das páginas e capítulos. Gosto de livros aonde vamos conhecendo aos poucos os personagens, que podemos encontrar uma característica dele em um capitulo e outra em outro capitulo, e isso é bastante explicito neste livro, pois vamos conhecendo a casa, o quarto, os familiares, a escola, a sala de aula e todos os outros ambiente e personagens aos poucos, sem muita pressa.
·                   Tenho que ressaltar o trabalho impecável por trás da capa e contracapa, amo as ilustrações bem minimalistas e realistas quanto aos personagens e toda a estória, ajuda bastante à gente imaginar tudo quando estamos lendo o livro. 
·                   A leitura é leve em alguns pontos, repleta de revelações o que nos instiga sempre querer ler mais. Às vezes parava de ler para fazer outra atividade, mas ficava com a mente lá no livro e no que estava por vir.
Para finalizar quero indicar o livro para vocês, porque além dele me fazer viajar na estória, me fez querer ler mais e mais e ainda me encantei com os personagens e todo o enredo em volta da estória.
Estas são algumas das minhas conclusões e observações sobre o livro, como citei no começo do post, lá nos instagrans do blog (@Blogpapodegente e @papodegente) sempre estou compartilhando minhas leituras atuais, dando minhas opiniões, e em ambos tem destaques cheios de livros lindos.

Bem, o post de hoje foi esse.
Espero muito que tenham gostado.
E não se esqueçam de curtir, comentar, compartilhar e favoritar o blog.









 Tchau e até nosso próximo papo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo