12.12.18

Resenha Literária: Extraordinário


Olá gente, tudo bem com vocês?
Como contei em algum post passado (Olha o post aqui gente), este mês eu fiz uma meta literária para reler alguns livros que eu tenho em casa, e dentre estes livros que separei, estava o meu xodozinho EXTRAORDINÁRIO.
Lá em 2016, se não me engano, quando comprei ele fiz um post aqui no blog indicando (se você quiser ler) confesso que ainda era um pouco amador mas amo ver meus posts antigos e notar o quanto evolui para os de hoje, e além do mais eu citei muitas coisas que ainda sou viciado no livro hoje em dia.

Bem, antes de começar o assunto real do post quero dizer que lá no meu instagram @blogpapodegente eu liberei um conteúdo exclusivo relacionado com o livro e deixei também a sinopse dele por lá, é só entrar no meu perfil e assistir meus STORIES, confesso que gostei muito do conteúdo que deixei por lá. E já aproveitando que parei o post para propagandas, me acompanha também nas outras redes sociais, estou tentando me manter presente em todas.

                            FACEBOOK | INSTAGRAM | INSTAGRAM | TWITTER


Feita minha propaganda, agora podemos partir para o assunto do post.
Como citei ali em cima, lá no me instagram eu sempre libero conteúdo relacionado com o post aqui no blog, e ontem deixei uma breve resenha deste mesmo livro por lá, então quero deixar o link desta postagem por aqui, e caso queiram conferir irei ficar muito grato.

Agora bora resenhar?
Livro: Extraordinário
Autora: R.J.Palácio
Páginas: 207
Editora: Intrínseca
Nota: Neste quesito eu deixo minha nota pessoal ao ler o livro, lembrando que minhas notas variam entre 0 e 5 pontos. (5)


Como já comentei aqui no post conheci este livro há um tempo, já o li algumas milhares de vezes e se me pedirem para ler novamente lerei com muito prazer, pois amo cada detalhe, cada página, cada personagem, cada lugar e tudo que o envolve!
Ele narra à estória de August que nasce com uma deformidade genética onde seu rosto é o mais afetado. Desde sua nascença ele é submetido á diversas cirurgias na intenção de corrigir e melhorar alguns pontos em seu rosto, o que acaba causando o surgimento de diversas novas cicatrizes. Por conta de sua deformidade maioria das pessoas acabam se assustando com o garoto, sempre que o veem, na rua desviam os olhares ou comentam com alguém sobre ele, as crianças correm e os deboches são frequentes. No livro, é narrada a entrada e o primeiro ano de August para uma nova escola, para cursar o 5º ano, e sabemos o quão difícil é para alguém "normal" entrar em uma escola nova, agora imaginem para ele que tem o rosto deformado. Muitos desafios irão surgir, muitos deboches, muitas pessoas novas irão entrar na vida do personagem. O livro é narrado pela perspectiva de August, seus amigos e seus familiares, algo que me deixou muito feliz, pois ter a visão de vários personagens faz com que fiquemos mais próximos da estória. Muita superação e aprendizado estão presentes neste livro, tenho que confessar que chorei em algumas partes, e que me emocionei na maioria do livro.


Pontos que me fazem amar ainda mais o livro:
Amo as frases apresentadas durante toda a obra;
·         As ilustrações em cada início de capítulo;
·         A leitura flui muito bem, em 2/ 3 dias consegui finalizar a leitura;
·         O cuidado que a editora e a autora tiveram com cada detalhe;
·         Sou apaixonado na ilustração da capa, acredito que ela configure bem o livro;
·         O tamanho das letras nas páginas é ótimo, não me senti cansado em momento algum enquanto lia;
·         A brochura do livro é ótima, pois nos permite ler cada palavra, conseguimos dobrar para todos os lados sem danificar a estrutura;
·         Os preceitos apresentados pela autora são lindos e inspiradores.

Informação extra: Para quem ainda não assistiu, este livro possui uma adaptação para o cinema, com o mesmo nome! E confesso que é um dos filmes mais lindos que já ASSISTI!

Questionamento do dia: Alguém aqui já leu ou assistiu ao filme? O que achou?

O post de hoje vai ficando por aqui. Espero que tenham gostado da minha primeira resenha oficial aqui no blog.
Não se esqueçam de curtir, comentar, compartilhar e favoritar o blog.









Tchau, e até nosso próximo papo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, clique aqui e faça sua encomenda© 2015 • Todos os direitos reservados • Topo